Pesquisar

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Manifesto da Juventude Brasileira



Manifesto da Juventude Brasileira

Somos jovens! Não vivemos a ditadura, não lutamos na repressão, não estivemos na revolução... Mas muitos foram às ruas nas Diretas Já, pintaram a cara no Impeachment... Mas todos têm uma coisa em comum: somos vítimas, herdeiros de uma história de imediatismo, de revoluções, soluções de curto prazo e emendas, tantas elas que complementam nossa Constituição. Não aguentamos mais tanta coisa errada, tantos desmandos, culpas jogadas uns para os outros, corrupção, desvio de verbas, falta de caráter e personalidade daqueles que nos representam.

O que queremos? Apenas soluções. Mudança na postura de todos que “nos representam”.

Queremos mobilidade urbana de qualidade, hospitais preparados para atender a população de forma adequada, escolas ativas e com todos os recursos disponíveis para um bom ensino, controle dos gastos públicos, redução da máquina pública, investimentos na capacitação do servidor público, redução dos altos salários dos governantes, melhor gestão dos recursos públicos, fim da violência, segurança pública bem equipada, policiais treinados e capacitados, reforma tributária, reforma política, reforma educacional, carga tributária reduzida, um malha de transportes funcionando, investimentos no setor da indústria e comércio, geração de emprego e renda, incentivo aos esportes, fim da burocracia, transparência pública, facilidade ao acesso às informações públicas, um justiça limpa, clara e igualitária em seus direitos, redução dos partidos políticos, ministérios e fim dos cargos comissionados, queremos o fim da partidarização, exigimos qualificação e experiência dos nossos ministros e governantes.  

Queremos um país justo, limpo, eficiente e eficaz.  

Uma política limpa, transparente e ativa, do povo.

Uma economia ativa, forte e incentivadora para suas empresas e indústrias nacionais. Que são quem geram emprego e renda.

Será que é pedir muito? Será que são problemas sem solução?

Senhores governantes, ocupantes dos cargos políticos da nossa máquina pública sacrifiquem-se pelo povo assim como o povo a tanto se sacrificam para vos manter.

Aqui fala a voz da juventude, juventude essa que não aguenta mais o sofrimento do povo do seu país, que acredita na força das suas ideias, que reconhece a força que existe dentro de cada um.

Essa voz que clama nas ruas é voz de quem precisa dos hospitais, da educação, do transporte público, de quem acorda cedo para trabalhar, de quem se encoraja na vida do empreendedorismo, de quem defende a população.

É a voz de quem precisa de moradia, do sertanejo que clama a água que tanto lhe faz falta para regar sua lavoura, de quem precisa de um país eficiente e eficaz em seus recursos para morar e viver bem.

Ouçam, essa voz na vai calar. Não somos idiotas, sabemos o que queremos: SOLUÇÃO!

Herdamos esse país, somos filhos desta pátria e por ela vamos lutar, por que o futuro nos pertence e será melhor do que o que já vimos e vivemos.

Verás que um filho teu não foge à luta!

A juventude brasileira chama a todos.

César Paiva